Santiago visita unidades para esclarecer dúvidas sobre suspensão da paralisação

O presidente do Sindicato, André Luiz Santiago está percorrendo as unidades do Estado para sanar dúvidas sobre as medidas que levaram o Sinsap a suspender a paralisação no último fim de semana. Com o intuito de esclarecer, dar transparência e demonstrar respeito com toda a classe Santiago, iniciou uma série de reuniões nos presídios, começando por Corumbá.

 

Na ocasião o representante sindical falou sobre os fatores motivacionais que levaram a adotar esta postura. “O Sinsap tinha recebido uma série de notificações judiciais, até mesmo onde eu tinha o risco de ser preso, mas, mesmo assim, estávamos mantendo a mobilização. Mas quando veio a decisão judicial que determinou que os servidores voltassem a exercer a rotina sob pena de prisão a todos os agentes que descumprissem a ordem, além da multa diária de R$ 500 reais para cada; percebemos após uma longa conversa com a assessoria jurídica, que o mais correto a fazer era suspender a paralisação”, explicou Santiago.

 

O presidente do Sinsap ressaltou ainda que a mobilização foi muito importante pois demonstrou a união e a força da categoria. “Esse foi um momento único para classe e acredito que agora estamos em um novo nível. A categoria mostrou união e provou sua força para muitos que não acreditavam. Com isso as autoridades compreenderam que lutaremos com toda garra pelos nossos direitos, e essa postura abriu porta para um novo diálogo com o governo, por isso é de extrema relevância que a categoria se mantenha firme e unida nesse momento”, enfatizou.