Sinsap participa de Fórum que discute Segurança Pública

Nesta quinta-feira, 19, os dirigentes do Sinsap, o presidente André Luiz Santiago, e o vice-presidente Lourival Mota, participaram do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul, para abordar o tema Tecnologia, inteligência e desenvolvimento.

O evento que reuniu várias entidades relacionadas a segurança aconteceu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e contou com a presença de autoridades no assunto, entre eles o Ministro Extraordinário de Segurança Pública, Raul Jugmann; Ministro de Defesa, Joaquim Silva e Luna; e o Senador de Ms Pedro Chaves.

 

O evento traz uma visão de criação de politica de estado, unificando as força de segurança, as instituições que representam na prática a aplicação segurança na fronteira. Na ocasião foram elencados os pontos negativos da situação caótica, durante o debate foi reconhecido a necessidade da segurança ser visto como prioridade a nível nacional, e principalmente em relação aos estados de fronteira. “É extremamente importante discutir o tema de forma ampla para que sejam apresentadas soluções em curto, médio e longo prazo para amenizar o caos que vivemos nesta área, para alcançar sucesso é fundamental que as instituições sejam envolvidas, já que temos o conhecimento do problema na prática, pois lidamos diretamente com a situação, e sabemos o que de fato surtirá um efeito positivo e o que ficará só no papel”, enfatiza Santiago.

 

Na ocasião também foi abordado o Sinsap pediu apoio político para derrubar o veto número 20, do artigo 9, que considera de natureza policial a atividade exercida por agentes/inspetores penitenciários.