Sinsap convoca servidores para o Dia do Basta

O Sindicato dos Servidores Penitenciário de Mato Grosso do Sul- Sinsap, convoca os agentes para participar do Dia do Basta que acontecerá, nesta sexta-feira dia 10. O evento faz parte de uma mobilização nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a entrega do patrimônio público. Sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais estão unindo forças para realizar uma grande manifestação nacional contra as medidas que prejudicam os trabalhadores, o desemprego, a recessão econômica e os ataques do governo Temer contra direitos trabalhistas.

 

Em Campo Grande (MS), o evento ocorrerá a partir das 8 horas, com uma concentração na praça do Rádio Clube, seguida de uma passeata pelo centro da cidade. Manifestações também devem ocorrer nas cidades do interior.

 

Além da pauta nacional - em defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e contra a reforma da previdência - os movimentos vão denunciar a situação no estado, como a reforma previdenciária do governo estadual, a paralisação da reforma agrária e o crescimento do desemprego no estado.

 

“É importante que a categoria participe deste ato, para mostrarmos a nossa insatisfação com as ações que os governantes estão tendo, principalmente em relação a retirada dos direitos trabalhistas e a criação do regime de Previdência complementar que é uma grande afronta para o funcionalismo publico”, enfatiza o presidente do Sinsap André Luiz Santiago.

 

O Sinsap orienta ainda que os servidores devem ir trajados com o uniforme e colete da Agepen.