SINSAP/MS apresenta pauta da categoria para Reinaldo Azambuja

Objetivando melhorias para a categoria almeja melhorias, o SINSAP/MS iniciou uma série de reuniões com os candidatos ao Governo do Estado para garantir apoio e compromisso com os anseios da classe.

 

O primeiro encontro foi com o atual chefe do executivo estadual, Reinaldo Azambuja, que concorre a reeleição. O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, entregou ao candidato um documento contendo as principais demandas da categoria, como uma política salarial que valorize a classe, redução de classes e níveis, a utilização de armas pelos agentes, a criação de uma secretaria específica para a administração do sistema penitenciário, além de garantir por meio de Lei que a presidência da AGEPEN/MS seja ocupado por servidor de carreira, que já acontece atualmente por meio de um esforço do SINSAP/MS.

 

O SINSAP/MS ainda se reunirá com outros candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul para apresentar a mesma pauta com os anseios dos agentes penitenciários de MS. Já estão agendados encontros com os candidatos: Júnior Mochi, Juiz Odilon de Oliveira e Humberto Amaducci.

 

“Nosso objetivo é que o próximo governador de Mato Grosso do Sul tenha compromisso com a nossa categoria. Quem for administrar o Estado pelos próximos quatro anos já assumirá o executivo tendo ciência de nossas necessidades”, afirma o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

 

Os encontros do SINSAP/MS com os candidatos já representam a abertura de um diálogo do próximo governador com a categoria, que deverá se estender por todo o tempo do mandato. O Sindicato está de portas abertas para ouvir todos os candidatos que tenham propostas para a classe.