Diretoria do Sinsap participa de aula inaugural na Espen

Nesta manhã, a diretoria do Sinsap participou da aula inaugural da segunda turma do “XXXVII Curso de Formação para Agente Penitenciário”. Os futuros servidores serão incorporados no quadro de pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A segunda turma tem 270 alunos e ao todo com as duas turmas o total de servidores é 540 alunos, sendo que a capacitação representa mais uma fase do concurso, com caráter classificatório e eliminatório.

Os alunos terão aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Após a fase teórica, serão direcionados para atividades práticas, com o estágio supervisionado.

A convocação desses novos servidores é reflexo do intenso trabalho do Sinsap, em conscientizar o governo das necessidades de novos servidores, já que o quadro funcional está bem abaixo do necessário. “No início do governo de Reinaldo Azambuja apresentamos estudos mostrando a realidade do sistema Penal e o deficit de servidores penitenciários, sabemos que essa quantidade é bem inferior da que necessitamos, mas já vemos como uma conquista, embora ainda esteja bem longe de suprir nossa necessidade, mas a luta continuará, para trazer melhores condições de trabalho”, comenta o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.