Sinsap convoca servidores a doar sangue

O Sindicato convoca todos os servidores para um gesto de amor ao próximo. O ex-militar do Exército, Francisco Sant'Ana, 70 anos, diagnosticado com leucemia mielóide aguda, depende de doações de sangue e plaquetas para sua recuperação.

 

Seu quadro é crítico e encontra-se internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do HMil (Hospital Militar do Éxercito).

 

Quem puder doar deve procurar o Hemosul, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 - Centro, a partir das 7h. Doar para Francisco Sant'Ana, internado no Hospital Militar do Exército Brasileiro. Telefone para contato: 3312 1500

 

Quem pode e como doar

 

Ter entre 16 e 69 anos (para os que tiverem 16 ou 17 anos, é necessário apresentar autorização do responsável); O idoso precisa ter iniciado a doação antes dos 60 anos na FHB; Pesar acima de 50kg;

Ter mais de 1,50m; Estar em boas condições de saúde (o doador passa por avaliação médica no local); Apresentar documento oficial com foto, sem danos; Ter dormido pelo menos 6 horas, com qualidade, na noite anterior à doação; Não realizar exercícios físicos ou ingerir bebidas alcoólicas 12h antes da doação; Para quem colocou piercing, fez tatuagem ou maquiagem definitiva, será necessário aguardar 12 meses; Nos casos de realização de endoscopia ou de outros exames invasivos, será preciso esperar 6 meses; Evitar fumar 2h antes e 2h depois da doação.