Sinsap encaminha ofício Agepen solicitando mudança nos critérios do TAF

Para atender uma demanda apresentada pelos servidores, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, enviou um ofício a Agepen, solicitando a alteração dos critérios de julgamento do teste de Aptidão física, referente ao curso de Intervenção Prisional e Escolta.

 

No documento o Sinsap solicita que a faixa etária dos participantes seja considerada, no critério de pontuação da avaliação. “O objetivo do Sindicato é que os candidatos sejam avaliados de forma justa, pois é humanamente impossível exigir a mesma desenvoltura física de um homem de 21 anos com a de 40”, explica o presidente do Sinsap, André Luiz.

 

O sindicato ressalta ainda, que já havia informado a Agepen sobre a necessidade das alterações, mas a instituição manteve edital e devido a esse posicionamento o Sinsap necessitou formalizar a solicitação.

 

Na documentação a entidade pede que seja empregado o mesmo critério de avaliação de outros agentes da segurança nacional que considera o empenho físico baseado na faixa etária.