Prestação de contas é aprovada em Assembleia

Nesta quinta-feira (28), aconteceu na Sede do Sinsap a Assembléia de prestação de contas. Na ocasião o Diretor Financeiro João Dimarães, apresentou o balancete referente ao período de novembro de 2018 a fevereiro de 2019 e esclareceu dúvidas referentes as transações financeiras. Vale ressaltar que durante o mês de março Dimarães esteve disponível para os filiados tirarem suas dúvidas.

 

Durante o período os extratos bancário, cópias de cheques, notas fiscais, cupons fiscais, contas de águas, contas de telefone, recibos, guias de encargos sociais, FGTS e INSS foram analisados pelo Conselheiro Fiscal que recomendaram a aprovação das contas do Sinsap/MS. Em todas as ocasiões, os servidores sindicalizados presentes na Assembléia, realizaram a mesma analise documental e votaram pela aprovação das contas.

 

O processo de prestação de contas obedece a requisitos legais, estabelecidos no Estatuto e está sendo rigorosamente cumprido e observado pela diretoria. O demonstrativo contábil apresentado nesta assembleia possibilitou que os associados tivessem conhecimento da situação financeira do sindicato. Por entender que o filiado tem direito de conhecer a realidade financeira da Entidade Sindical, o diretor financeiro, permanece diariamente na Sede do Sindicato à disposição dos associados.