Sinsap convida servidores para reunião que definirá procedimentos relacionados ao reajuste salarial

Nesta quarta-feira, 15 os servidores tomaram conhecimento por meio da imprensa que governo do Estado declarou que será reajuste zero. Mesmo não sendo o pronunciamento oficial, os servidores ficaram revoltados com o posicionamento do Executivo, já que estão em processo de negociação salarial.

 

O Sinsap ressalta ainda que o diálogo só foi possível após uma mobilização dos servidores na Assembléia Legislativa, em que foi criada uma comissão mista com parlamentares e representantes sindicais para intermediar essa conversa, e os servidores esperam que o estado respeite esse o diálogo. 

 

O presidente do Sinsap André Luiz Santiago destaca ainda que na terça-feira o Fórum dos Servidores esteve na Assembléia Legislativa para protocolar um pedido de fala sobre o a revisão salarial e o abono, quando o líder do governo deputado Barbosinha, solicitou que o Fórum aguardasse até a próxima terça-feira, 21, e em contra partida os sindicatos solicitaram que nesse meio tempo o governo chamasse os servidores para uma conversa.

 

 

Devido o ocorrido, o Fórum estará reunido hoje às 16 horas no Sindjus para definir os próximos procedimentos relacionados ao reajuste salarial e não está descartado uma possível mobilização. O presidente do Sinsap André Luiz Santiago convida os servidores a participarem deste ato. “Todos os servidores estão convidados para participarem da reunião de logo mais, pois iremos definir o que será feito, esse é om momento da participação de todos, pois é o futuro de cada servidor que está em jogo”, conclui Santiago.

 

 

O Sindjus está localizado na rua Vinte e Quatro de Outubro, 514 - Vila Gloria, na Capital.