Doação recebida permite SINSAP/MS ampliar distribuição de máscaras para os Policiais Penais.

 

O SINSAP/MS ganhou um importante reforço para garantir a segurança dos policiais penais contra o novo Coronavírus (COVID-19). A fabricante de lingerie, Marta Campos, realizou a doação de TNT que será utilizado na confecção de mil e quinhentas máscaras. Todas as máscaras serão produzidas graças a uma soma de esforços para assegurar que os servidores penitenciários tenham condições mais apropriadas para desempenharem as suas atividades laborais.

 

 

Em nome dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul, o Presidente do SINSAP MS agradece a empresária Marta Campos pela doação recebida, por tudo que vem fazendo pelo Sistema de Saúde de Dourados e principalmente pelo seu esforço e engajamento para proporcionar condições de trabalho mais adequadas para todos os profissionais da segurança pública do nosso Estado que atuam no Sistema Penal.

 


O Sindicato já havia efetuado a compra de materiais, como TNT de gramatura 80, elástico de 1 cm de largura e haste flexível, para a confecção de aproximadamente seis mil máscaras. Todas as peças estão sendo produzidas conforme a Resolução 356 de março de 2020 e atende a todos os critérios de segurança e prevenção, conforme atestado em parecer técnico emitido pelo Dr. Everton Ferreira Lemos, Doutor em Infectologia.


O SINSAP/MS agradece ainda as orientações da CLOSET Moda Feminina Dourados e também da RA Camiseteria que ofereceu melhores condições para a confecção das máscaras, além da Promotora de Justiça, Drª Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, que forneceu todas as especificações técnicas elaboradas pela UFMS através da Dra Mariana Croda.