Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Agente penitenciário morto era querido pelos alunos e bem visto por presidiários


11 Fev 2015

Agente penitenciário morto era querido pelos alunos e bem visto por presidiários

O agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, 44 anos, morto nesta terça-feira (11) na frente do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande vai deixar saudades não apenas aos familiares, mas entre os alunos do curso técnico, colegas de trabalho e até para os presidiários.

O presidente do Sintap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública), André Luiz Garcia Santiago, lembrou que o servidor nunca teve problemas de comportamento. “Sempre foi um servidor exemplar, nunca teve problemas”, afirmou.

O delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Bruno Henrique Urban, disse que o servidor tratava todo mundo igualmente, inclusive os detentos. “Independente de quem fosse ele tinha um fino trato”, ressaltou.

Até o detento Gil, de 53 anos, fez elogios a Mendonça. Ele que é auxiliar de cozinha disse que o agente era “bem visto até pelos detentos”.

Mas um lado que poucos conheciam era o Carlo Augusto, o professor. Os alunos dos cursos de automação industrial e eletrotécnica prometem protestar no velório do agente penitenciário. Ele dava aula desde abril do ano passado pelo Pronatec na Uniderp-Anhanguera. “O WhatsApp dos grupos de estudo está bombando, ele era muito querido por todos”, disse um aluno que não quis se identificar.

Este aluno também revelou que o professor “via muita coisa lá (presídio), mas que não comentava porque não valia a pena”. Apesar disso, o estudante disse que Mendonça não aparentava sofrer ameaças.

fonte: Campo Grande News


Fonte: campo grande news

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291