Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Agentes Penitenciários realizam apitaço em frente á governadoria


Karen Andrielly
03 Jun 2019

Agentes Penitenciários realizam apitaço em frente á governadoria
Na última sexta-feira, 31 os servidores penitenciários participaram de uma grande mobilização pacifica das entidades relacionadas a segurança pública, com o intuito de chamar a atenção do governo em relação ao reajuste salarial. O ato iniciou com uma caminhada que partiu da frente do 9 batalhão para a governadoria. Os militantes entoavam palavras de ordem e um grande apitaço.
 
 Já em frente a governadoria os servidores entoaram o hino nacional e com palavras de ordem cobraram do governo valorização profissional. Além da mobilização, os servidores penitenciários também realizaram a padronização das atividades, respeitando o protocolo de segurança. 
 
“A mobilização foi feita de forma muito responsável, as atividades essenciais foram mantidas dentro das unidades penais e os demais servidores vieram pra frente da governadoria, pois queremos que o governo tenha uma flexibilização maior nesse momento e que abra o diálogo sobre a questão inflacionaria de 4,78%”, relatou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.
 
Os alunos formados pelo concurso de agentes penitenciários que aguardam a convocação do governo para assumirem, também participaram do evento. Estamos participando desse protesto para cobrar que o governo convoque os formandos do concurso. Hoje o deficit de servidores no Sistema Penal é mais de 9 mil e somos cerca de 500 novos alunos aptos ao trabalho, que podem reforçar e colaborar com o sistema”, enfatizou o representante da comissão dos alunos da Agepen, Diego Aranda.
 
Devido o concurso público exigir exclusividade os candidatos tiveram que abandonar seus empregos, e agora muitos passam necessidade, como o caso de Odair Firmino, que abandonou o concurso dos Correios  onde trabalhava há 14 anos. “Queremos sensibilizar o governo, por muitos assim como eu deixaram seus empregos com o sonho de ingressar na segurança pública, no entanto o governo não convocou. Estamos passando por muitas dificuldades financeiras, e por isso estamos organização uma campanha para angariar fundos para a família dos alunos que estão passando por dificuldades”, destaca o aluno.

Fonte: Ascom Sinsap

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291