AGEPEN prorroga suspensão das visitas nos presídios mas estuda retorno em meio ao alto número de casos confirmados de Covid-19

 
 
A Agepen prorrogou, por mais 15 dias, a suspensão das visitas nas unidades penais do Estado. A preocupação do Sindicato é com a possibilidade de retorno das atividades, pela alta incidência de casos confirmados do novo coronavírus dentro dos presídios.
 
O número de casos de servidores e detentos infectados nos sistemas penais aumenta todos os dias, de acordo com relatório divulgado pela própria Agepen. Apenas no COPE foram afastados diversos servidores em todo Estado. Somente em Campo Grande, dos 18 servidores que atuam em escoltas, 10 estão afastados por COVID ou suspeita. O cenário se repete em muitas cidades.
 
O afastamento de servidores tanto do COPE quanto os lotados na unidades prisionais já compromete os serviços de escolta e também das rotinas. "A proliferação do COVID já está fora de controle em unidades de muitas cidades. Vemos com muita preocupação a possibilidade de voltar as visitas e vamos buscar um diálogo com as autoridades", comenta o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
 
De acordo com dados do Boletim de Covid-19 da Agepen, de 17 de setembro, os números de casos confirmados no sistema prisional do Estado são de 1.839, sendo 173 servidores, 1647 internos e 19 monitorados.
 
Em Nova Andradina, de acordo com dados da Secretaria de Saúde, os testes em massa realizados em 100 presos confirmaram 43 positivos ativos, sendo, o restante, 34 positivos inativos, 20 negativos e três que estavam aguardando os resultados.

 

Fonte: SINSAP/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado