SINSAP/MS garante apoio do vice-governador do Estado
O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, se reuniu com o vice-governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, para tratar sobre a criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul.
Durante a reunião, o SINSAP/MS apresentou a importância da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul para o fortalecimento da segurança pública. A categoria busca construir uma proposta em diálogo com o Executivo Estadual. Atualmente, existe um projeto de emenda constitucional (PEC 8/ 2019), que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Penal Estadual. Mas, para a categoria, a proposta precisa de alterações e não contempla todas as atividades já desempenhadas pelos profissionais.
Com a regulamentação da Polícia Penal a segurança pública estará mais fortalecida. Somente em Mato Grosso do Sul, são cerca de 500 policiais militares responsáveis pela segurança nas muralhas de presídios e que atuam em escoltas. Com a Polícia Penal, esse será um efetivo que ficará à disposição da população em rondas ostensivas e coibindo os crimes contra os cidadãos.
Outro ponto que favorecerá a segurança pública é o fortalecimento da Polícia Penal, com profissionais devidamente capacitados e armados para garantir a segurança dos presídios, evitar fugas, rebeliões e desarticular facções criminosas que atuam dentro das cadeias.
O SINSAP/MS tem buscado apoio de parlamentares estaduais, municipais e prefeitos, entre outras autoridades para a CRIAÇÃO DA POLÍCIA PENAL ESTADUAL.
O SINSAP/MS tem percorrido o Estado e colhido assinaturas para a CARTA DE APOIO À CRIAÇÃO DA POLÍCIA PENAL ESTADUAL.
O Sindicato está acompanhando o projeto de emenda constitucional (PEC 8/ 2019), que atualmente tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul. O Projeto traz alterações na Constituição do Estado para criar a Polícia Penal Estadual.
O SINSAP/MS apresentou, no início do ano, a proposta de minuta supressiva que traz de forma detalhada todas as atribuições que deverão ser desempenhadas pela Polícia Penal de MS.
Fonte: Comunic.ativa Assessoria