Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Após proliferação do coronavírus, Agepen suspende visitas presenciais em todos presídios de regime fechado de MS


assessoria
11 Jan 2021

Após proliferação do coronavírus, Agepen suspende visitas presenciais em todos presídios de regime fechado de MS



Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11), a suspensão das visitas presenciais em todos os estabelecimentos penais de regime fechado de MS até o dia 31 de janeiro.

Para o SINSAP/MS, a medida foi adotada de forma tardia, pois em muitas unidades o vírus já está sem controle. Apenas o Estabelecimento Penal Masculino de Ponta Porã já teve 158 casos confirmados de Coronavírus.

Desde o início da pandemia, o SINSAP/MS tem alertado às autoridades sobre o risco de contaminação generalizada nas unidades prisionais do Estado. O Sindicato vinha solicitando a suspensão das visitas, como uma das medidas de prevenção ao COVID-19. Em dezembro, o SINSAP/MS impetrou mandado de segurança para a suspensão das visitas presenciais aos presídios durante a pandemia do COVID-19.

Os próprios relatórios divulgados pela AGEPN-MS vinham demonstrando o crescimento vertiginoso de casos de contaminados.

“A prevenção é a melhor forma de combater o coronavírus. É lamentável que a AGEPEN-MS tenha esperado chegar a esse ponto para suspender as visitas”, declara o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

O SINSAP/MS ainda irá solicitar a suspensão as atividades dos setores de trabalho e as rotinas dentro das unidades, como mais uma forma de prevenção.

Desde março de 2020, o Estado do Mato Grosso do Sul havia suspendido as visitas presenciais nas Unidades Prisionais do Estado, em razão da pandemia do COVID-19. Contudo, em novembro, a AGEPEN/MS determinou a retomada das visitas presenciais, o que coloca em risco a saúde e a vida dos policiais penais estaduais e também dos internos. Na época o SINSAP-MS formalizou pedido de suspensão das visitas, mas o pedido não foi acatado.


Fonte: assessoria

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291