Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Assassino de agente penitenciário está preso, diz governador de MS


13 Fev 2015

Assassino de agente penitenciário está preso, diz governador de MS

Em reunião com servidores penitenciários na manhã desta sexta-feira (13), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou que o executor do agente de 44 anos já está preso.

De acordo com divulgado pela assessoria de imprensa do governo do estado, o assassino do trabalhador tem ligação com facção criminosa e foi preso pela Polícia Civil. As investigações sobre a execução continuam.

Melhorias

Durante a reunião, o governador se comprometeu em reestruturar a carreira após conhecer as demandas apresentadas pelo Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap/MS).

Para garantir mais segurança aos agentes, policiais militares foram deslocados para as unidades de regime semiaberto. Também ficou acertada a realização de concursos públicos, o primeiro ainda em 2015, com gradual incorporação de agentes ao defasado quadro atual.

O processo será coordenado ao longo dos próximos quatro anos, de forma a garantir o suprimento das necessidades do sistema penitenciário com responsabilidade financeira.

O presidente do Sinsap/MS, André Luiz Garcia Santiago, disse que, no estado, são 13,4 mil presos para 1,4 mil agentes. "Tenho informado sobre a situação caótica"

O Plano de Cargos e Carreiras dos agentes penitenciários será discutido em um fórum que contará com os servidores, com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e as secretarias de Justiça e Segurança Pública e de Governo e Gestão Estratégica.

Uma reunião entre o governador e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será agendada na próxima semana. Nela serão discutidos projetos de ampliação de efetivo da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal na fronteira de Mato Grosso do Sul e apoio financeiro e logístico da União no combate ao crime organizado.

Crime

O agente penitenciário foi executado a tiros no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, onde era lotado desde 2011. Ele estava na portaria fazendo controle de saída de presos que dormem no local e passam o dia fora quando um homem encapuzado e com capacete entrou e, sem falar nada, atirou. O servidor estava há 10 anos na Agepen.

O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (DEH), conforme a assessoria da Polícia Civil. Câmeras de segurança fizeram imagens do suspeito, mas não é possível identificá-lo. A ação durou de 12 a 15 segundos, informou a polícia.

fonte: G1


Fonte: fonte: G1

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291