Assembléia Geral conta com a presença do Diretor Presidente da AGEPEN

O SINSAP/MS realizou Assembléia Geral no dia 21/08/09, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas contando com a presença de aproximadamente sessenta servidores, dentre eles da capital e do interior.

 

A novidade da mesma ficou por conta da presença do Diretor Presidente da AGEPEN, Coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho que, na ocasião, respondeu a vários questionamentos dos servidores, admitiu as falhas existentes no Sistema e se colocou a disposição de todos para encaminhar novas reivindicações.

 

Aliás, o debate com o Diretor teria sido muito mais produtivo se houvesse a presença de um número maior de participantes, já que o mesmo mostrou-se totalmente sensível ás nossas reivindicações e disposto a encaminhar nossas propostas ao Governador.

 

O Cel. Deusdete assumiu compromisso de encaminhar o Quadro de Servidores que se encontra na fase final de negociação afirmando, ainda, que esse assunto será prioridade em sua Administração, para que, nos próximos dias, possa ocorrer a concretização do projeto.

 

Outro ponto de destaque deliberado pelo SINSAP, que contou novamente com o apoio do Cel Deusdete, foi a apresentação de uma proposta de adicional que substitua o plantão extraordinário até que seja realizado um grande concurso para suprir a falta de servidores em todas as áreas de atuação da AGEPEN.

 

Inclusive, ao ser colocada em debate a questão da hora extra, concluiu-se que é inadmissível que o servidor seja obrigado a se curvar perante a mesma para complementar sua renda e, por isso mesmo, tenha que conviver com mais essa pressão psicológica. Todavia, esse adicional precisa ser mantido não só para suprir o déficit de material humano nas Unidades Prisionais mas, sobretudo, como forma de compensação salarial para todos os servidores, pois existem 720 (setecentos e vinte) horas que devem ser distribuídas para todos mas, infelizmente, não suprem as necessidades tanto dos Presídios quanto dos servidores, o que acarreta sérios problemas para o Sistema.

 

Por fim, ficou decidida a realização de manifestações no EPJFC - Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” para reivindicação de melhores condições de trabalho, em razão das novas medidas tomadas pela Direção daquele Estabelecimento, uma vez que estão muito aquém das necessidades lá encontradas sendo insuficientes para atender as carências da Unidade.

 

Enfim, a Assembléia Geral teve um resultado extremamente positivo e animador para a classe, sendo que, pela primeira vez um Diretor Presidente não só se fez presente como se predispôs a encampar nossas lutas e encaminhar nossas propostas.

 

E assim nossa luta continua e não podemos esquecer que É IMPRESCINDÍVEL a presença de todos a cada reunião realizada para que possamos, juntos, expormos nossas idéias e encontrarmos soluções para nossos problemas.

Fonte: Diretoria - SINSAP/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado