Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Categoria ganha representatividade no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Mato Grosso do Sul


Karen Andrielly
19 Dez 2018

Categoria ganha representatividade no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Mato Grosso do Sul
Assessoria Agepen

Pela primeira vez a categoria será representada no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Mato Grosso do Sul, que objetiva fomentar o combate da criminalidade e redução da violência na região de fronteira, bem como desenvolver e implementar políticas vinculadas aos planos nacional e estadual de Segurança Pública, entre outras atribuições.

 

“Este é o resultado de um intenso trabalho, de luta em prol do reconhecimento do papel do servidor penitenciário na segurança pública. Demonstra que a consciência da importância do trabalho do agente penitenciário está sendo reconhecida”, ressalta o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

O servidor penitenciário Paulo Sérgio Vieira foi designado pela direção da Agepen como membro do Grupo de Trabalho do Programa de Proteção Integrada de Fonteiras (PPIF), que tem por finalidade realizar estudos de viabilidade para alteração normativa da estrutura e funcionamento dos Gabinetes de Gestão Integrada de Fronteira de Mato Grosso do Sul.

 

Assim como nos outros estados, o grupo representante de MS atuará sob a coordenação específica da Diretoria de Operações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com a missão de deliberar sobre a aprovação de um novo modelo que contemple a participação integrada das três esferas de Governo (Federal, Estadual e Municipal) e de instituições com atuação nas regiões fronteiriças.

 

“A participação constante do SINSAP e da FENASPEN na luta do SUSP fez com que o trabalho realizado abrisse outras portas e uma delas é a participação da classe no Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, uma grande conquista que foi plantada através de várias caravanas e reuniões em Brasília”, intensifica o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação.

 

Para o agente Paulo Sérgio Vieira, a participação ativa no grupo vai proporcionar o conhecimento da gestão da segurança pública nas fronteiras, o que contribui na estratégia e fortalecimento das ações da Agepen, já que também possui unidades penais em todas as cidades com polos de atuação do GGIFron/MS. " Atuar como membro não só demostra a importância do Sistema Penitenciário bem como possibilita a troca de informações e dados com os órgãos e as entidades participantes , visando, sobretudo, o aprimoramento das articulações e ações preventivas de controle, fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços", destaca.

 

 

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Federal 7.496 de 8 de junho de 2011 e faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), da Senasp, visa o enfrentamento aos crimes transfronteiriços ou transnacionais.

 


Fonte: Ascom Agepen

Imprimir Página








Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291