Categoria não chega em acordo e mobilização é mantida

Nesta quarta-feira, 18, a categoria esteve reunida com o governo em busca de um dialogo para chegar a um acordo com melhorias para a classe. Na ocasião estava presente o Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e o diretor-presidente em exercício da Agepen, Pedro Carrilho, no ato a classe foi representada pelo diretor financeiro da Fenaspen Afonso Blan, que estava acompanhado pelo advogado do Sinsap, Rafael Duarte.


Na ocasião o governo falou sobre a crise econômica do Estado, e destacou que não tem condições de oferecer reajuste para os servidores penitenciários. Durante a reunião Barbosinha propôs o envio da proposta do projeto que altera a lei 4490, em relação ao reposicionamento de classe, beneficiando os servidores empossados até 2006, os agentes teriam o beneficio somente a partir de janeiro de 2018, a outra proposta do executivo é em relação a convocação também em janeiro dos 86 formandos que ainda faltam ser nomeados.

Entretanto, para o Sindicato essa é demonstração do total descaso para com o servidor, já que as propostas apresentadas fazem parte de acordos relacionados ao ano de 2015 e 2016, que o Estado quer jogar para o próximo ano. “Após diversas tentativas frustradas de diálogo o governo se compromete a cumprir um acordo feito em 2015 e 2016 somente em 2018, que tipo de proposta é essa? O governo tende a afirmar que não tem condições de oferecer reajuste e nenhum beneficio financeiro para a categoria, mas para outras classes a conversa é outra, demonstração disso é que a polícia Militar teve um aumento de aproximadamente 5% e a civil de mais de 6%, como pode haver tratamento diferenciado para os iguais?”, enfatiza o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

A entidade Sindical solicitou que a proposta fosse apresentada por meios de documentos contendo datas para o cumprimento, pois o mesmo acordo já foi feito anteriormente e até o momento não foi realizado. Sinsap reforça ainda que a mobilização contínua e que espera veementemente que o Estado apresente propostas que realmente tragam benefícios reais e concretos para a categoria, e que desta forma as atividades dentro das unidades sejam restabelecidas.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado