
Campo Grande (MS) - O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) necessita com urgência de doações de todos os tipos de sangue, mas em especial dos tipos A e O, fator RH negativo, que estão com o estoque quase zerado. De acordo com André Luiz Leite, do setor de Apoio Social do Hemosul, a baixa se deve ao fato de que o sangue tipo O negativo ser doador universal e ainda muito raro.
Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas doze horas nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 kg, peso praticado pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul desde julho de 2012.
Os interessados devem se dirigir à avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. O horário de atendimento no Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e no sábado das 7 às 12h30.
Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.
Fonte: Diretoria de Comunicação / SINSAP/MS