Devido a grande mobilização dos servidores, comissão para intermediar diálogo com governo é criada

Com o intuito de chamar a atenção dos deputados, para conseguir o apoio dos parlamentares na garantia do diálogo com o governo. Os agentes penitenciários com os demais servidores se mobilizaram e lotaram o plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (25).

 

A mobilização foi marcada por muito protesto, vaias e gritos de ordem. Na ocasião os servidores cobraram a criação de uma comissão mista com parlamentares e representantes do Fórum dos Servidores para intermediar o diálogo com o governo. Isso porque na última reunião com o secretário Roberto Hashioka, representante doo governo informou a retirada do abono salarial de R$170 reais.

Para Santiago a criação da comissão só foi possível devido a participação maciça dos servidores na mobilização. “Quero parabenizar a atuação dos servidores, que se unirão e mostraram a força que o servidor público tem e espero poder contar sempre com o apoio na luta para garantir nossos direitos”, intensificou  o presidente do Sinsap, André Santiago.

Os servidores defendem o fato de que a incorporação do abono faz parte de um acordo salarial feito anteriormente, e que é necessário o cumprimento.

 

Após o encerramento da sessão a comissão que é composta pelos deputados: Cabo Almi, Lidio Lopes, Pedro Kemp, Jamilson Name, Gerson Claro, Capitão Contar, Lucas de Lima, João Henrique deputado Professor Rinaldo, Felipe Orro e representantes do Fórum do Servidor o qual o presidente do Sinsap André Luiz Santiago, faz parte, esteve reunida na presidência da casa de Leis, e os parlamentares solicitaram um prazo até segunda-feira (29) para articular uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja.

 

Na ocasião os deputados sugeriram ainda solicitar ao governo que o abono seja mantido enquanto o assunto estiver em discussão. “Ficou definido que até segunda-feira tem um retorno. Se não tiver uma solução dessa situação do abono na terça-feira iremos para frente da governadoria. Os deputados fizeram uma proposta que seria a garantia do diálogo. Ele vão verificar a possibilidade de incorporação ou a extinção do abono. A proposta é a manutenção por dois meses para que discuta a manutenção ou não”, declarou André Santiago, integrante da comissão e presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.


 

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado