Dando continuidade à agenda de vistas as unidades Penitenciárias de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (15), o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, apresentou ao novo diretor- presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul, Dr. Ailton Stropa Garcia, e aos diretores de Operações e de Assistência Penitenciária, Reginaldo Régis e Gilson Martins, as precariedades do complexo penitenciário de Campo Grande.
Durante a visita Stropa, conheceu as instalações, estruturas e os pavilhões das unidades relacionadas ao complexo. “É somente desta forma, conhecendo a precariedade tanto estrutural quando de equipamentos, que ele entenderá a realidade do servidor e do detento, e compreenderá os nossos anseios”, explicou o presidente do Sindicato.
Na ocasião Santiago ressaltou a importância das visitas as unidades. “Estas visitas é um choque de realidade, estamos mostrando nossa real situação, para que ele possa conhecer de fato como está o Sistema. O novo diretor tem se mostrado interessado em conhecer a fundo as mazelas do Sistema prisional do Estado”, enfatiza.
Durante a visita o diretor-presidente,conheceu os diretores das unidades e ouviu suas reivindicações e ficou definido que será montada estratégias para que os problemas sejam solucionados a curto, médio e longo prazo.
O complexo penitenciário é composto pelo Presídio de Transito de Campo Grande, Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande e o Instituto Penal de Campo Grande.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE