Em mês de data base, Fórum dos Servidores Públicos protocola 4º ofício solicitando reunião com Governo do Estado

 
O Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou nesta terça-feira (16) o quarto ofício solicitando reunião com o governador Reinaldo Azambuja para negociação coletiva do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado.
 
No entanto, desde o dia 10 de março, data do primeiro ofício protocolado solicitando audiência, até a data de hoje (17), não houve nenhuma resposta por parte do Governo do Estado. 
A preocupação das lideranças sindicais e revolta dos servidores públicos ocorre devido à data base ser neste mês de maio, tendo o risco de a categoria ter novamente reajuste zero. 
 
“Isso mostra a falta de respeito e consideração com os servidores públicos estaduais. Pela imprensa, o governo fala que está se reunindo com as lideranças sindicais, mas na verdade não está tendo nenhum diálogo”, comentou o coordenador-geral do Fórum Fabiano Reis.
 
Ao contrário do que o Governo do Estado afirma por meio dos órgãos de comunicação, não está tendo nenhuma negociação, pois no fim do mês de abril, o governo encaminhou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa (ALMS), prorrogando o abono salarial de R$ 200 dos servidores estaduais até o ano de 2018, sendo aprovado na Casa de Leis sem qualquer debate com a categoria.
 
O Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações, que representa mais de 45 mil trabalhadores estaduais e tem por finalidade a defesa e a manutenção dos direitos coletivos do funcionalismo público estadual do Estado. — em  Campo Grande
Fonte: ascom


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado