Na região sul do Estado, o SINSAP/MS percorreu as unidades prisionais de Naviraí, na semana passada. Além do Patronato, foram visitadas a Unidade Mista de Monitoramento e o Presídio de Regime Fechado.
Mais uma vez, o Sindicato identificou problema de efetivo e dúvidas sobre os procedimentos que devem ser adotados na custódia hospitalar. Além disso, a vistoria apontou a necessidade de melhorias nas instalações dos alojamentos. Policiais penais também destacaram a necessidade de transporte entre o centro de Naviraí e as instalações do presídio, que fica na área rural do município.
"Ouvimos as reivindicações dos servidores, tiramos dúvidas quanto à legislação e avançamos na aproximação com os policiais penais. É necessário entendermos as peculiaridades de cada região para avançarmos na negociação para garantir melhor estrutura de trabalho para a categoria", afirmou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
No Presídio de Regime Fechado de Naviraí, estão 672 presos e 11 plantonistas estavam trabalhando quando o Sindicato visitou a unidade. A média é de 61 presos por servidor. Em Cassilândia, onde houve um motim na última semana, a média era de 45 detentos para cada policial penal de serviço.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa