Em reuniao com Agentes, Santiago fala sobre projetos que pretendem retirar direitos dos servidores

Nesta quinta-feira, 24, o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, reuniu-se com os servidores na sede Agepen, para explicar os projetos lei que estão sendo discutidos em Brasília e que afeta diretamente o funcionalismo público.

Na ocasião Santiago falou sobre a plp 55, 193, 204 o que gerou grande polemica e revolta entre os servidores. O objetivo do encontro foi de informar aos agentes penitenciários o que o Sindicato tem feito para impedir esse retrocesso e tirar as duvidas em relação aos projetos.

“O intuito é de esclarecer como estão os andamentos desses projetos e conscientizar os servidores da necessidade de mobilização em resposta as possibilidades da perca de direitos. Precisamos mostrar que temos força, e que juntos podemos combater essas medidas”, destaca Santiago.

A PEC 55 trata da renegociação das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União. Prevê a reforma do regime jurídico de todos servidores públicos (ativos e inativos); suspensão dos concursos públicos; interrupção da política de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras com congelamento do salário-mínimo; suspensão do pagamento de progressões e gratificações;  Isso porque a proposta limita pelos próximos 20 anos o aumento dos gastos públicos até o percentual de inflação do ano anterior. Já pensou o país ficar 20 anos sem realizar concurso público para saúde, educação e segurança? 20 anos sem investir na segurança e ainda sem reajuste salarial.  Ainda na mesma vertente está sendo discutido o PLP 204 trata de uma questão social. O projeto permite que as Secretarias tenham acesso a receita do Estado que é repassada pela União. Isso refletirá em uma dívida pública Estadual e Municipal gerando desta forma uma grande crise econômica nos Estados e Municípios.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado