Em reunião Santiago cobra transparência com gastos e Executivo afirma que reajuste salarial será discutido segunda-feira

Nesta quinta-feira 16, representantes sindicais após uma séria de mobilizações foram recebidos pelo governo do Estado para tratar questões do reajuste salarial e incorporação do abono. Na ocasião estavam presentes Secretário do Estado de Fazenda Felipe Mattos, Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka e a Comissão de Deputados.

O governo apresentou relatórios sobre a situação econômica do Estado onde apontou um crescimento no gasto com a folha  e garantiu que na próxima segunda-feira.20, terá um posicionamento relacionado ao reajuste salarial 2019.

Na ocasião o presidente do Sinsap André Luiz Santiago cobrou transparência e solicitou que o governo elabore um relatório detalhado discriminando a origem dos gastos.

O Executivo concordou com a solicitação do representante sindical e se propôs em receber cada categoria para escutar as especificidades de cada classe, e comprometeu-se em realizar um organograma de reuniões que iniciará na próxima semana.

Desde já o Fórum dos Servidores convoca todos os servidores públicos para uma mobilização na próxima terça-feira,21 na Assembleia Legislativa, na luta pela garantia do reajuste. André Santiago, ressalta ainda que os “agentes penitenciários estão convocados para a mobilização e que esse momento é importante e a participação de todos é imprescindível para o êxito desta luta”. O ato acontecerá ás 10 horas, os manifestantes devem comparecer uniformizados .


 

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado