Esclarecimento: Servidores tiveram perda salarial

O SINSAP/MS, representando a todos os Policiais Penais de MS que há seis anos não têm reajuste salarial real, vem a público esclarecer dados apresentados em notícias veiculadas na imprensa.

Como a própria notícia traz, o governo estadual concedeu no acumulado de 6 anos reajuste linear de apenas 6,07%, que não cobre a inflação.

As notícias se baseiam nas promoções e progressões como ganho salarial, sendo que não têm como características aumento salarial. É uma mudança na categoria dos servidores estaduais concedida por tempo de serviço, qualificações ou mérito.

Nesse período, muitos servidores, inclusive, tiveram perdas salariais, pois o Governo de Mato Grosso do Sul, aumentou a alíquota previdenciária dos servidores ativos e inativos, de 11% para 14%. Além disso, foi revogada a isenção tributária previdenciária aos aposentados por acidente em serviço e doença grave.

Sem reajuste salarial, muitos servidores ainda tiveram mais descontos na folha de pagamento. Muitos passam até por dificuldades neste momento. Por isso, o SINSAP/MS considerou necessário manifestar a insatisfação como os dados foram abordados.

Não houve ganhou, houve perda!

Fonte: SINSAP/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado