Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Fórum dos Servidores Públicos e OAB-MS estudam legitimidade de projeto da Reforma da Previdência


Karen Andrielly
17 Nov 2017

Fórum dos Servidores Públicos e OAB-MS estudam legitimidade de projeto da Reforma da Previdência

Nesta quinta-feira (16), o presidente do Sinsap e demais membros do Fórum dos Servidores Públicos estiveram reunido com os membros da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Mato Grosso do Sul, Reinaldo dos Santos Monteiro e Marcos Pereira Costa de Castro, para debater o teor da proposta de Reforma da Previdência estadual. “s Estamos pedindo apoio da OAB nesta luta, para garantir que os servidores não sejam lesados e tenham seus direitos respeitados”, afirma o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

Segundo a comissão, o projeto apresentado pelo governo estadual tem vícios de inconstitucionalidade e poderá ser questionado judicialmente. O Fórum está avaliando todas as formas possíveis para impedir que esta reforma nefasta prejudique os servidores. Segundo o coordenador a previdência deveria garantir uma aposentadoria digna para o servidor público que dedicou décadas a atender o cidadão, mas da forma que está, a reforma retira mais dinheiro dos bolsos do servidor, sem a certeza se no futuro haverá o benefício.

 

 

 

 

 


Fonte: Ascom Fórum dos Servidores

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Assembleia e mobilização

Durante Assembléia que ocorreu nesta terça-feira (12), na sede do Sinsap, cerca de 300 Agentes Penitenciários recusaram em um único coro a proposta de reajuste salarial de 2,94 feita pelo governo. Na ocasião os servidores também discutiram futuras mobilizações e uma possível paralisação devido a falta de cumprimento dos acordos realizado pelo governo, entre eles o reposicionamento de classe com critério de tempo de serviço, e devido a falta de condições de trabalho, e as constantes ameaças. “ Precisamos lutar juntos, e agora é a hora de dar uma resposta ao governo pelo descaso com o servidor, queremos reconhecimento salarial, o cumprimento do acordo, melhores condições de trabalho e respaldo a vida do servidor que tem sofrido constantes ameaças e o governo não tem tomado os procedimentos necessários para salva guardar o agente, enquanto isso vivemos a espera de milagres”, ressaltou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

21 Set 2017
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291