Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Futuros servidores iniciam curso de formação para agentes penitenciários


11 Set 2018

Futuros servidores iniciam curso de formação para agentes penitenciários

Nesta segunda-feira (10) aconteceu a primeira etapa de formação dos 560 novos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O Curso e mais uma fase do concurso, com caráter classificatório e eliminatório. Nesta primeira etapa, cerca de 280 alunos serão capacitados. A partir do dia 22 de outubro, tera início as aulas para a segunda turma com outros 280 participantes previstos, aprovados nas fases anteriores.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a intenção é que a nomeação comece a acontecer já nos primeiros meses do próximo ano e que os novos servidores possibilitem a ativação da nova unidade prisional da Gameleira, cujas obras estão previstas para serem concluídas entre dezembro e janeiro próximos.

 

Entretanto o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, ressalta que a contratação dos novos servidores ainda não é o suficiente para assumir mais unidades. “Há um deficit de 100% no número de agentes penitenciários, que precisaria dobrar e chegar a 3,3 mil para que o índice de cinco detentos para cada profissional seja alcançado. A evasão na categoria é muito grande, e mesmo contratando esses o quadro funcional não altera muito, sendo assim, considerando que o governo pretende assumir novas unidades a precarização de mão de obra humana nas unidades será maior ainda”, esclarece Santiago.


Os alunos terão aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Após a fase teórica, serão direcionados para atividades práticas, com o estágio supervisionado.

 


Fonte: Ascom Agepen

Imprimir Página








Galeria de Imagens
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291