Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Governo oficializa agentes como instrutores de armamento e tiro


29 Mar 2016

Governo oficializa agentes como instrutores de armamento e tiro

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou, nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial, os nomes dos agentes habilitados para ministrarem cursos e testes psicológicos para a emissão de porte e registro de armas.

Ivan Nunes Duarte, Edmilson Rodrigues Horácio, Michell Correa Franciscati, Ezequiel Rodrigues dos Reis e João Paulo Munhós participaram, em agosto de 2015, do curso de “Instrutor de Armamento e Tiro”, em Cuiabá (MT).  A realização do curso foi uma parceria entre Sinsap/MS, SOE (Setor de Operações Especializadas) da SEAP/MT (Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso) e apoio da Agepen.

“Esse é um sonho que se tornou realidade. Este é o primeiro passo da conquista de uma luta muito antiga do sindicato”, comentou o presidente do Sinsap/MS, André Luiz Garcia Santiago. Vale ressaltar que a publicação do Diário Oficial especifica apenas que estes agentes penitenciários estão habilitados para ministrarem curso. “O porte de arma não está concluso ainda porque precisa de lotação de armamento, comprar o armamento e, então distribuir para os servidores.”

O sindicato custeou 70% do valor da capacitação e a Agepen foi responsável pelo apoio na locomoção.




Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291