Homem acessa sede da Agepen para arremessar materiais ilícitos

A sede da AGEPEN-MS tem sido meio para entrada de materiais ilícitos no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Zorzi”.

Um homem tem lançado materiais para dentro do presídio anexo à sede da AGEPEN-MS.  A prática tem sido constante. O homem acessa a AGEPEN e arremessa mochilas e sacolas para dentro do presídio.

O caso até já foi tema de reportagem do SBT-MS. O caso já foi denunciado à administração da AGEPEN-MS, mas até então não foi tomada nenhuma providência. Uma servidora já até registrou boletim de ocorrência, mas o caso continua ocorrendo.

O maior contraponto em toda situação é que a autarquia, que deveria garantir a segurança dos presídios, tem sido facilmente invadida e servido de acesso para entrada de itens ilícitos no estabelecimento.

Na madrugada desta terça-feira (12), o homem foi surpreendido por dois policiais penais que estavam de plantão na sede da Agepen-MS.  Ao ser abordado, o homem, que estava em um telhado, arremessou a mochila contra os policiais penais e empreendeu fuga.

Na mochila mais de sete quilos de maconha, 43,30 g de cocaína, aparelhos celulares, entre outros itens.
O SINSAP/MS parabeniza os policiais penais, que apesar da falta de estrutura, conseguiram fazer um excelente trabalho e impediram a entrada dos materiais ilícitos no estabelecimento.

O SINSAP/MS espera que a AGEPEN-MS busque providências imediatas.

Fonte: assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado