Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Iniciativa do SINSAP MS busca amenizar carência de EPIs dos Policias Penais de MS


ascom
14 Abr 2020

Iniciativa do SINSAP MS busca amenizar carência de EPIs dos Policias Penais de MS

Diante do desabastecimento e da carência de Equipamento de Proteção Individual verificado nas unidades prisionais do Estado, o SINSAP/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul), pensando na segurança e saúde dos servidores, viabilizou a confecção de cerca de seis mil máscaras de proteção, que serão distribuídas gratuitamente aos servidores.

Com essa medida, o SINSAP MS, mesmo sem ter essa responsabilidade institucional, soma esforços para assegurar que os servidores penitenciários tenham condições mais apropriadas para desempenharem as suas atividades laborais.  

Com a crescente expansão nos casos de Coronavirus, a demanda por máscaras faciais cresceu assustadoramente.  Por essa razão, o SINSAP/MS teve dificuldade para adquirir materiais que atendesse as especificidades técnicas recomendadas pelos profissionais de saúde.

 

Para alcançar esse objetivo, o SINSAP MS, buscou fornecedores em outro Estado e efetuou a compra de materiais, como TNT de gramatura 80, elástico de 1 cm de largura e haste flexível, para a confecção de aproximadamente seis mil máscaras.

Para confeccionar esse material, o SINSAP MS, procurou uma empresa especializada nessa atividade e que vai observar todos os critérios estabelecidos pela vigilância sanitária e pelos profissionais de saúde.  Em breve, o Sindicato fará a distribuição igualitária para todos os servidores penitenciários do Estado. Além das máscaras o Sinsap adquiriu 50 litros de álcool em gel e pulverizadores, para desinfectar viaturas de escoltas.

O SINSAP/MS reconhece todos que direta ou indiretamente estão contribuindo de alguma maneira para evitar que o Sistema de Saúde e o Sistema Prisional entrem em colapso.  Em especial parabenizamos todos os Policiais Penais que diariamente estão arriscando suas vidas para garantir a segurança da sociedade.


Fonte: ascom

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291