Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Mato Grosso do Sul aparece entre os cinco estados mais competitivos do Brasil


Karen Andrielly
05 Out 2017

Mato Grosso do Sul aparece entre os cinco estados mais competitivos do Brasil

Apesar do governo de Mato Grosso do Sul viver afirmando q ue o estado está passando por uma grande crise, o que segundo o governador impede de oferecer um aumento digno aos servidores, uma recente pesquisa coloca Ms entre os cinco estados mais competitivo do Brasil, o que significa um crescimento.

 

Mato Grosso do Sul apareceu na quinta posição com a nota 62,7 ficando a cima do Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros. São Paulo se manteve em primeiro lugar, sendo considerado o estado mais competitivo do Brasil mesmo com queda de sua nota de 88,9 pontos em 2016 para 87,8 em 2017.

 

As 27 unidades da federação foram analisadas por 66 indicadores em 10 pilares: infraestrutura, capital humano, inovação, educação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, eficiência da máquina pública e sustentabilidade, tanto ambiental quanto social.

 

A última edição do ranking do Centro de Liderança Pública (CLP) é realizado por meio de uma parceria com a consultoria Tendências e a Economist Intelligence Group.

 

 


Fonte: Revista Exame

Imprimir P√°gina








Galeria de Imagens

Assembleia e mobilização

Durante Assembléia que ocorreu nesta terça-feira (12), na sede do Sinsap, cerca de 300 Agentes Penitenciários recusaram em um único coro a proposta de reajuste salarial de 2,94 feita pelo governo. Na ocasião os servidores também discutiram futuras mobilizações e uma possível paralisação devido a falta de cumprimento dos acordos realizado pelo governo, entre eles o reposicionamento de classe com critério de tempo de serviço, e devido a falta de condições de trabalho, e as constantes ameaças. “ Precisamos lutar juntos, e agora é a hora de dar uma resposta ao governo pelo descaso com o servidor, queremos reconhecimento salarial, o cumprimento do acordo, melhores condições de trabalho e respaldo a vida do servidor que tem sofrido constantes ameaças e o governo não tem tomado os procedimentos necessários para salva guardar o agente, enquanto isso vivemos a espera de milagres”, ressaltou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

21 Set 2017
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291