Mesmo com falta de estrutura, Polícia Penal impede entrega de drogas por drone em penitenciária de Dourados

Uma tentativa de envio de drogas por meio de drone foi frustrada na manhã da última quinta-feira (1º), graças à ação rápida e da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul na Penitenciária Estadual de Dourados. O caso ocorreu por volta das 9h30 e é mais uma prova de que, mesmo diante de sérias dificuldades estruturais, o profissionalismo  dos policiais penais fazem a diferença.
 
A ocorrência teve início quando um policial penal avistou o drone sobrevoando a unidade com um objeto pendurado. O pacote foi lançado em uma das áreas internas do presídio. A equipe agiu imediatamente, acionando o protocolo de segurança, isolando a área e recolhendo os internos. O objeto era uma caixa de isopor, presa a uma haste de bambu, contendo cerca de 305 gramas de maconha.
 
Durante as buscas nas redondezas, foi localizada uma motocicleta sem placa, escondida em uma plantação de milho. Junto dela estavam um capacete e embalagens similares às utilizadas para transportar a droga. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. Dois suspeitos foram vistos com um drone, mas fugiram pela plantação e não foram localizados. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
 
Esse tipo de ocorrência evidencia a gravidade da falta de investimentos no sistema prisional, que deixa profissionais expostos e sem os recursos necessários para enfrentar ameaças cada vez mais ousadas. Ainda assim, os policiais penais demonstraram preparo e agilidade, o que impediu o sucesso da ação criminosa.
 
O SINSAPP/MS parabeniza os policiais penais pela atuação exemplar e reforça a urgência de investimentos reais para que a segurança pública funcione como deveria.
Fonte: Assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado