No dia do Servidor Penitenciário (25 de setembro), a luta da categoria é de todo dia

 
O Dia 25 de setembro, Dia do Servidor Penitenciário, é um momento não apenas de comemorações e homenagens. Neste dia, também deve ser lembrada a luta diária de cada servidor penitenciário, que, com muita honra e dignidade, veste o uniforme todos os dias para proteger a população.
 
Os servidores penitenciários precisam lidar com várias dificuldades, são submetidos a riscos e ameaças no exercício de sua função, além de estarem em constante pressão no trabalho. O CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária) recomenda, que para que haja segurança dos presídios e servidores, o sistema precisa contar com um agente para cada cinco detentos. Hoje, são 1,7 mil policiais penais em Mato Grosso do Sul, e há um déficit de aproximadamente 8 mil servidores. 
 
De acordo com dados de agosto de 2020, da Agepen, o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul possui um efetivo carcerário de 19,5 mil internos, entre homens e mulheres, compreendendo 43 unidades prisionais. 
 
O policial penal exerce um importante papel para a segurança da sociedade, mas muitas vezes não é visto nem valorizado pela população. São homens e mulheres que garantem a segurança e a disciplina nos estabelecimentos penais, dando assistência e contribuindo para a ressocialização do detento. Por isso, desempenham um papel fundamental para a melhoria da sociedade.
 
Por isso, o SINSAP/MS luta para que a categoria consiga condições mais justas, saudáveis e dignas de trabalho para todos os profissionais, que tanto se empenham pela segurança pública de nosso Estado. 
 
Parabéns a todos os profissionais!
Fonte: Comunic.ativa Assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado