Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



O Sinsap emite alerta aos servidores do Estado


Karen Andrielly
30 Jun 2017

O Sinsap emite alerta aos servidores do Estado

O Sindicato recebeu denúncias que comprovam que servidores estão sendo ameaçados de morte por grupo de facção. A orientação do Sinsap é que os Agentes mudem sua rotina, principalmente o trajeto ao trabalho, evitem locais públicos e mantenham a atenção redobrada.

 

O Sinsap encaminhou um documento cobrando um posicionamento oficial da Agepen, em relação a esses fatos. “Não é a primeira vez que o servidor torna-se alvo de criminosos, por simplesmente exercerem a sua função de proteger o Estado e garantir a segurança nos presídios, e a Agepen, até agora não fez nada para garantir a segurança desses trabalhadores. O servidor tem direito de saber oficialmente que ele está sendo ameaçado e o Estado tem a obrigação de ampara- lo”, enfatiza o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

Outra situação que requer atenção redobrada é a denúncia que o Sinsap recebeu, sobre um suposto envenenamento na alimentação dos servidores na noite desta quinta-feira (29). A informação é que as marmitas que seriam servidas aos agentes do presídio de Segurança Máxima, masculino e feminino, estavam envenenadas. Devido a este alerta os servidores suspenderam a alimentação e comeram pizzas.

 

“Vamos cobrar das autoridades um laudo para constatar se de fato houve o envenenamento e cobrar do governo a garantia de que os funcionarios possam alimentar-se sem risco”, afirma Santiago.

 

Vale destacar que após o envenenamento de agentes penitenciários em abril do ano passado, parte da produção dos alimentos oferecidos aos servidores foi terceirizada, entretanto, os presos ainda tem acesso à distribuição deste alimento.  


Fonte: Ascom Sinsap

Imprimir Página








Galeria de Imagens

UPB realiza mobilização contra PEC 287

A diretoria do Sinsap participou nesta quarta-feira (08) da mobilização simultânea nos  Aeroportos de Brasília e Campo Grande, contra a reforma da previdência. A ação é uma realização da União dos Policiais do Brasil com o objetivo de chamar a atenção da população para a discussão.

Com faixas e panfletos os manifestantes se reuniram  nesta tarde no Aeroporto Internacional de Campo Grande, para demonstrarem o posicionamento contrário a PEC 287 que aumenta o tempo de contribuição do servidor.

 “Estamos unidos em um só propósito de demonstrar aos governantes que não somos favoráveis a esta reforma, e mais que isso mostrar o tanto que os servidores serão prejudicados e como implicará na qualidade da segurança do servidor”, ressalta o presidente do Sinsap André Luiz Santiago.

08 Fev 2017
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291