Para impedir acesso aos detentos, policiais penais triplicam interceptações de ilícitos em presídios de MS

Na luta diária para impedir que detentos tenham acesso a materiais ilícitos, a intensificação de trabalhos e instalação de equipamentos com tecnologia de ponta triplicou o número de interceptações nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.


 

O balanço integra o relatório da Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) referente a apreensões com visitantes e de materiais arremessados pelas muralhas dos presídios.


 

Para a efetividade das operações nas unidades penais de todo o estado, a Agepen conta com o sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos, contribuindo com o trabalho de vigilância dos servidores e o acompanhamento em tempo real de toda a movimentação dentro da unidade, assim como, nas proximidades, o que tem facilitado a identificação de arremessos externos de materiais proibidos.

 

O Presidente do SINSAP/MS, André Santiago, reforça a importância do trabalho de transparência das informações relacionadas ao sistema prisional. “Assim, demonstramos para a sociedade o trabalho que tem sido feito pelo policial penal dentro do estado. Essa atitude vai fazer com que a categoria seja mais reconhecida e valorizada pela sociedade”, ressalta.

 

 

Confira a matéria completa no site da Agepen!

Fonte e Fotos: Agepen

 

 

 

Fonte: Agepen


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado