O balanço integra o relatório da Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) referente a apreensões com visitantes e de materiais arremessados pelas muralhas dos presídios.
Para a efetividade das operações nas unidades penais de todo o estado, a Agepen conta com o sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos, contribuindo com o trabalho de vigilância dos servidores e o acompanhamento em tempo real de toda a movimentação dentro da unidade, assim como, nas proximidades, o que tem facilitado a identificação de arremessos externos de materiais proibidos.
O Presidente do SINSAP/MS, André Santiago, reforça a importância do trabalho de transparência das informações relacionadas ao sistema prisional. “Assim, demonstramos para a sociedade o trabalho que tem sido feito pelo policial penal dentro do estado. Essa atitude vai fazer com que a categoria seja mais reconhecida e valorizada pela sociedade”, ressalta.
Confira a matéria completa no site da Agepen!
Fonte e Fotos: Agepen
Fonte: Agepen
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE