Policiais penais interceptam entorpecentes durante vistoria corporal



O trabalho atento de Policiais Penais contribuiu para interceptação de materiais ilícitos na portaria do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), na capital.

Segundo informações da Agepen, o flagrante aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (21), por volta das 06h, e os produtos foram apreendidos em posse de uma funcionária de empresa terceirizada que atua dentro da unidade penal. Ao todo, foram apreendidos quatro pacotes de entorpecentes, dentre eles, substância análoga à maconha e cocaína.

Os materiais foram descobertos durante vistoria de rotina, no aparelho de Body Scan, que realiza uma vistoria corporal bem detalhada de todos que adentram o presídio.

“Esse é um dos motivos pelos quais o SINSAP/MS se coloca contra a terceirização do sistema prisional, ainda mais mediante levante de interesses governamentais. Situações como essa comprometem a segurança das unidades penais”, analisa o presidente do sindicato, André Santiago.

A valorização da categoria e a regulamentação da Polícia Penal no estado vai alavancar o trabalho já desenvolvido pelos agentes, aumentando a eficiência e eficácia da segurança pública no estado. Ações como essa exaltam o valor dos servidores, além da importância na celeridade do aumento de efetivo e da melhoria nas condições de trabalho.

Com informações da Agepen

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado