Policiais Penais serão imunizados contra COVID-19


O SINSAP/MS informa que a Polícia Penal está incluída entre as forças de segurança pública que começaram a receber a vacinação contra COVID-19. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde de MS, Geraldo Resende, nesta segunda-feira (29) durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O Sindicato já havia solicitado ao Governo do Estado a inclusão da Polícia Penal nos grupos prioritários devido a importância do serviço e o risco que se submetem diariamente. “A vacinação dos servidores tem sido uma de nossas frentes de trabalho. Solicitamos ao Governo do Estado que os Policiais Penais fossem imunizados, pois será extremamente importante para evitar que a situação se agrave no sistema penitenciário”, conta o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

O SINSAP/MS até estava realizando uma campanha pela vacinação. Um dos objetivos foi despertar a atenção das autoridades para a necessidade de imunização dos policiais penais de Mato Grosso do Sul, que são ESSENCIAIS para a manutenção do sistema penitenciário. Os policiais penais não param as atividades, não fazem lockdown, continuam trabalhando mesmo nos piores cenários da pandemia. A vacinação da categoria busca também evitar um colapso na rede prisional, manter a paz e a ordem nesses tempos difíceis.

O trabalho do Policial Penal está diretamente ligado ao combate de pandemia, realizando serviços essenciais como socorro, alimentação fornecida pelo Estado, segurança, rebelião, motins e alvará de soltura. Além de atuarem socorrendo presos a Hospitais, realizando custódia hospitalares e mais.

Fonte: SINSAP/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado