Policial Penal consegue inibir voos de drones na Penitenciária Estadual de Dourados


A Penitenciária Estadual de Dourados passa a ser área de voo proibida por DRONES e de aparelhos que usem os mesmos satélites. Policiais Penais da PED solicitaram com sucesso o bloqueio do sinal para a fabricante.

A atitude ocorreu após o servidor fazer um estudo sobre os drones apreendidos no estado. Os criminosos usam essa ferramenta para entrega de ilícitos.

A penitenciária Estadual de Dourados tornou-se uma GEOFENCE (termo usado para designar área de voo proibida), assim, a partir do dia 21 de março desse ano, nenhum aparelho não autorizado pode sobrevoar o perímetro da Penitenciária Estadual de Dourados.

Leonardo Silva Sotolani destaca que “já é um enorme avanço para coibir o uso deste artifício para fins criminosos, tendo em vista que todos os aparelhos apreendidos e abatidos nesta UP nos últimos anos são operados por GPS”

O Sinsap-MS ressalta a atitude do Policial Penal que usou seus conhecimentos para melhorar as condições de trabalho da Polícia Penal de MS e também a forma solícita com a qual a fabricante atendeu a demanda.  É essa motivação e esforço que dá esperança de dias melhores.  Por isso, o sindicato criou o quadro “Promovendo Mudanças” para mostrar como os policiais penais fazem mais para ajudar a mudar a realidade e até mesmo na rotina de trabalho para que o sistema penitenciário não padeça.

Se você conhece alguma dessas histórias, mande a sugestão para nós! Será um prazer contá-la.

Fonte: SINSAP/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado