Premiação de agentes penitenciários demonstra qualidade dos servidores

Três servidores agentes penitenciários, Eduardo Alexandre de Oliveira Fonseca, Marcos Paulo Ambrózio da Silva e Fleximene Martins dos Santos, ficaram entre os premiados na 14ª edição do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, garantindo três dos seis prêmios do concurso. O concurso contou com 72 inscritos e 57 classificados. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira (24).

 

Os três profissionais são apenas exemplos de como os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul se esforçam para vencer as adversidades encontradas no sistema penitenciário do estado. Os agentes estão cada vez mais preparados. A capacidade de inovar dos servidores é o que faz o sistema penitenciário não ruir diante da falta de estrutura e investimentos.

 

“O SINSAP/MS parabeniza os servidores pela premiação. Mas nós sabemos que mesmo sem o devido apoio e reconhecimento, os agentes buscam alternativas e fazem mais do que o seu papel para superar todas as dificuldades. Essa conquista só demonstra a qualidade do serviço prestado pelos agentes penitenciários”, afirma o presidente do Sinsap/MS, André Santiago.

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de premiação, o secretário da SAD, Roberto Hashioka, parabenizou o desempenho da instituição. "Não tem como eu deixar de fazer referência à equipe da Agepen que conquistou 50% dos prêmios, e isso mostra a participação efetiva dos servidores", elogiou em discurso.

 

O agente Eduardo Alexandre de Oliveira Fonseca ficou em primeiro lugar na categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis” e também alcançou a maior nota em toda a premiação, com 98,13 pontos. O servidor elaborou o projeto sobre a “Implantação de Sistema de Identificação Biométrica nas unidades penais da Agepen”, que busca oferecer mais controle, segurança e agilidade. O projeto também tem como objetivo implantar o sistema de reconhecimento facial para auxiliar na segurança e durante dias de visita de familiares e procedimentos de rotina.

 

Já o agente Marcos Paulo Ambrózio ficou em segundo lugar na “Práticas Inovadoras de Sucesso”. O servidor desenvolveu um “Sistema de Escolta Penitenciária - S.E.P.”, que está em funcionamento na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí desde 2016.

 

O sistema começou com um módulo de Agendamento das Escoltas dos internos, seja as Audiências em Fóruns do Estado, seja transferências de unidades ou consultas em Hospitais e Clínicas, pois, até então, os pedidos de escoltas externas eram recebidos pelo setor jurídico da unidade e então repassada ao Chefe da Equipe Plantonista do dia, que era responsável pela lançamento em uma agenda física. Por vezes, as informações eram lançadas de maneira incorreta ou mesmo nem registradas

 

Atualmente, sistema conta com 12 diferentes ferramentas e até um módulo para “Estatísticas do Mapa Carcerário” com informações detalhadas e completas sobre a massa carcerária do presídio.

 

A servidora Fleximene Martins dos Santos desenvolveu o projeto que trata da “Criação do Núcleo de Credenciamento de Visitantes nas unidades prisionais”. A proposta ficou na terceira colocação da categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis”. O projeto atende a uma necessidade, identificada pela servidora, de centralização das emissões de carteirinhas, padronizando os atendimentos dos familiares dos presos.

Fonte: ascom


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado