REINALDO INICIA TRANSIÇÃO E DIZ QUE SACRIFICARÁ INFRAESTRUTURA POR MAIS SAÚDE E SEGURANÇA

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi até a Governadoria, na manhã desta segunda-feira (3), para iniciar, oficialmente, o processo de transição no Executivo estadual. Ele disse já saber que terá de sacrificar a área de infraestrutura em detrimento de ações em saúde e segurança.
 
Reinaldo chegou sozinho. Pouco antes, havia chegado ao local o deputado estadual Junior Mochi, presidente regional do PMDB e apontado como nome forte para presidir a Assembleia Legislativa a partir de 2015.
 
Sem citar nomes, Reinaldo disse que indicará técnicos, que podem ou não fazer parte de sua gestão, para a equipe de transição. Ele espera definir com o atual governador, André Puccinelli (PMDB), na reunião de hoje, os prazos e metas para o processo.
 
Com relação ao orçamento 2015, que já tramita no Legislativo, Reinaldo comentou que uma das preocupações é sobre o comprometimento da peça em relação à dívida pública e obras. O novo governador disse que terá de sacrificar investimentos em infraestrutura para garantir melhorias na saúde e segurança, prioridade de seu plano de governo. “Não temos dois orçamentos”, comentou Reinaldo ao justificar a medida.
 
Reinaldo falou, ainda, que pretende manter boa relação com os deputados, independentemente de quem for eleito presidente da casa – o atual presidente, Jerson Domingos (PMDB), não se candidatou à reeleição. O novo governador ressaltou manter boa relação com os parlamentares e tenta, com isso, construir a base para ter governabilidade e tranquilidade.
 
Waldemar Gonçalves e Wendell Reis
Fonte: Midia Max


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado