Santiago convoca categoria para se mobilizar na luta de seus direitos

 Mesmo com o total descomprometimento com os servidores públicos, principalmente em relação aos agentes penitenciários que sofrem com o descaso, a desvalorização profissional e a falta de condições de trabalho. O governo do Estado tem anunciado que após o feriado prolongado iniciará a discussão para elaboração da Reforma da Previdência, o executivo disse que pretender encaminhar o projeto ainda nesse mês. Entre as alterações que o Estado pretende fazer está a polêmica do aumento no tempo de contribuição. Nos planos do executivo, estão a criação de um fundo único e Previdência complementar. O tema também motiva uma polêmica nacional, sendo atribuição da União regulamentar. O governo ainda pretende aumentar o imposto da tributação entre 4% e 5%.

 

“Com a postura adotada pelo governo desde o início de sua gestão tem demonstrado que ao contrário do que dizia em campanha, a valorização do servidor não é prioridade, precisamos mostrar o nosso descontentamento, nos manifestarmos. Se continuarmos calados cada vez mais seremos prejudicados e teremos nossos direitos retirados”, destaca o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

O presidente do Sinsap diz ainda que o governo não tem cumprido o acordo que foi feito com a categoria, além de não oferecer um reajuste digno. “O governo tinha se comprometido em fazer o reposicionamento por tempo de classe em setembro, mas até agora não publicou nada, além de agora mudar o que foi acordado e querer criar requisitos que não foram discutidos. E ainda oferece um reajuste de 2,94 para os agentes que já recebem o menor salário dentro da segurança pública e já para outras categorias a negociação é outra. Isso demonstra o quanto ele é contraditório e que trata os iguais de forma diferente’, enfatiza.

 

Vale ressalta que se for implementado a porcentagem tributária que vem falando e se manter o reajuste de 2,94, no fim o servidor receberá menos do que está recebendo. “Não adianta ficarmos nas redes sociais e nos corredores reclamando, isso não trará mudança alguma. É fundamental e extremamente importante que tenhamos uma postura para lutar pelos nossos direitos e garanti-los, caso contrário seremos apenas meros telespectadores da nossa própria história, assistindo tudo sem fazer nada” conclui o presidente.

 

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado