Santiago explica o motivo das alterações das datas da paralisação nacional

Como forma de adotar a melhor estratégia em prol de alcançar os anseios da categoria em relação a aposentadoria especial da PEC 287 e a aprovação da PEC 308 que constitucionaliza a carreira do Agente Penitenciário a Fenaspen decidiu transferir a paralisação que estava prevista para os dias 13 e 14, para os dias 19 e 20.

 

A decisão ocorreu por questões logísticas relacionadas ao tempo hábil para mobilização. “Alguns Estados entre eles MS, estavam mobilizados para aderir a paralisação, entretanto, como esta é uma ação Nacional a Federação achou melhor transferir a data, já que alguns Estados como RJ, SP, MG e RS, por se tratar de locais com um grande número de unidades penais e quantitativo elevado de Agentes Penitenciários não teriam tempo suficiente para mobilizar a categoria e informar as autoridades”, explica o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

Durante esta semana foram feitas diversas ações em Brasília para fortalecer ainda mais a luta da classe o que resultou na junção da Fenaspen e Febrasp, as duas Federações responsáveis pelos servidores Penitenciários do País. “Este é o momento de agirmos juntos por um só objetivo, a unificação das Federações é muito positiva já que todas as ações e encaminhamentos serão em conjunto, isso quer dizer que todos os Sindicatos, Estados, enfim, o país inteiro falará uma só língua e adotará os mesmos procedimentos, o que fortalecerá ainda mais o nosso movimento”, enfatizou o presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação.

 

O Sindicato informa ainda que devido a PEC 287 estar prevista para ser colocada em plenário no dia 24, haverá uma caravana nacional à Brasília nos dias 22 a 24. Os interessados já podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone 3325-2401 e garantir a sua vaga.

 

O Sinsap convoca os servidores para uma Assembleia na próxima segunda-feira (15), às 14h30 onde será colocado em pauta a aprovação da paralisação nacional e apresentado a situação da negociação salarial com o governo. “Temos mostrado o nosso empenho na luta da garantia dos direitos dos servidores, mas precisamos que a classe acompanhe o ritmo e se faça presente sempre que convocados, pois a cada reunião, a cada ato escrevemos mais uma parte da nossa história e o final de tudo isso está nas mãos de cada um. A presença dos servidores é fundamental para o nosso sucesso neste desfecho”, concluiu Santiago.  

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado