Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Santiago participa de Audiência Pública sobre reforma da previdência


Karen Andrielly
15 Mai 2019

Santiago participa de Audiência Pública sobre reforma da previdência

O presidente do Sinsap, André Luiz Santiago participou na segunda-feira (13) da audiência Pública com o tema “A reforma da Previdência e os Impactos Constitucionais, Econômicos e Sociais”, que discutiu os malefícios do projeto da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), proferida pelo ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

 

O evento que aconteceu na Assembleia Legislativa contou com a presença de servidores da segurança Pública. Para Santiago a iniciativa foi muito esclarecedora. "Com a audiência foi possível ter uma compreensão mehor do impacto economico e social que a mudança trará. É necessário que seja repensando e analisado com calma a realidade de cada região. As indormações que obtive serão repassadas para categoria", enfatiza André. 

 

A audiência pública resultou na produção de uma carta com manifesto contrário à (PEC 6/2019) que será enviada ao Congresso Nacional. “A proposta do governo se fundamenta em uma tese falsa: a Previdência está quebrada. Não é verdade”, afirmou o ex-ministro. Com base no Boletim Estatístico da Previdência Social (BEPS), ele informou que, até 2015, havia superavit no regime urbano da Previdência. “O que aconteceu desde então para o governo dizer que quebrou?”, questionou. Conforme a análise do ex-ministro, o que houve no período foi uma mudança conjuntural, relacionada, sobretudo, ao avanço do desemprego e da informalidade.

 


Fonte: Ascom ALMS

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291