Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Santiago participa em Brasília de mobilização para derrubar o veto da lei da Susp


Karen Andrielly
05 Jul 2018

Santiago participa em Brasília de mobilização para derrubar o veto da lei da Susp

O presidente do Sinsap André Luiz Santiago, está em Brasília com o presidente da Fenaspen- Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários, Fernando Anunciação e demais lideranças de outros estados, com o intuito de fazer articulações politicas no Congresso Nacional. O objetivo é solicitar o requerimento de destaque para rejeição ao veto da lei do Sistema Único de Segurança Pública.

 

 Santiago  ressalta que a ida à Capital Federal está sendo essencial neste momento para o fortalecimento do trabalho de convencimento dos parlamentares.. “Além de conseguirmos o apoio dos parlamentares podemos saber detalhes dos bastidores, o  que faz toda diferença em relação as estratégias adotadas nesta luta”, destaca.

 

Foram vários os líderes de bancada conquistados em apoio à quebra do veto n°.20,nos artigos 9° e 44° que consideram de natureza policial a atividade exercida por agentes/inspetores penitenciários. A comitiva conseguiu apoio de quatro partidos, que firmaram um compromisso de destaque que apresentará o projeto para ir em votação a queda do veto.


Durante as visitas o deputado André Moura, líder do governo no Congresso, informou que o veto só será apreciado após o recesso parlamentar. E segundo o presidente do Senado, Eunício Oliveira, a sessão para análise do veto vai acontecer após o recesso, logo na primeira sessão do Congresso Nacional. Cabe lembrar que a partir do dia 11 de julho a pauta fica trancada até que o veto n°. 20, referente à lei do SUSP, seja apreciado.

 

Já senador Eduardo Lopes se comprometeu em trabalhar para a derrubada do veto do presidente Michel Temer ao reconhecimento da atividade de polícia dos profissionais de segurança penitenciária.

“Diante da informação recebida, torna-se prudente suspender as mobilizações previstas para as próximas duas semanas”, ponderou o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação ao reiterar que o trabalho de abordagem aos senadores e deputados deve continuar em cada Estado.

No retorno do recesso previsto para primeira semana de agosto, serão retomadas as mobilizações e acompanhamento da pauta e a convocação de sessão do Congresso, quando deverá ser apreciada a rejeição ao veto.

Segundo Anunciação a previsão, é que a comitiva dos Agentes Penitenciários retornem á Brasília na primeira semana de agosto, para dar tempo hábil de fazer novas articulações politicas para garantir a queda do veto que deverá ser votado na segunda semana do mesmo mês. Para que a queda de veto ocorra é necessário que haja 257 votos a favor na Câmara e 47 no Senado.

 

 

 


Fonte: Ascom sinsap/ Brasilia

Imprimir Página








Galeria de Imagens
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291