Servidores da Gameleira protestam por isonomia nas HEs


Policiais Penais da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande, deixaram de lado a farda preta e adotaram os trajes normais como calça jeans, como forma de protesto.

Os servidores questionam a distribuição das horas extras na unidade, que têm beneficiado apenas um determinado grupo. O SINSAP/MS esteve nesta segunda e terça-feira (19 e 20), acolhendo as reivindicações.

O SINSAP/MS enviou, no mês de março, ofício ao Diretor Presidente da AGEPEN/MS, Aud de Oliveira Chaves, cobrando explicação quanto aos critérios da distribuição do o quantitativo de plantões extraordinários, solicitando ainda que esses sejam claros, razoáveis e objetivos.

O SINSAP/MS defende que a distribuição deve ocorrer de forma isonômica. A escala rotativa de plantão deve contemplar todos os servidores, evitando assim suscitar controvérsias e questionamentos, o que pode acontecer quando a distribuição do quantitativo de plantões extraordinários é feita sem critérios mínimos de razoabilidade.

O sindicato já acionou a assessoria jurídica para auxiliar nesta pauta.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Impensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado