Servidores fazem manifestação na Assembléia Legislativa por reajuste salarial

Servidores públicos do Estado fizeram manifestação nesta terça-feira (6), durante sessão na Assembleia Legislativa. Munidos de faixas, cartazes, gritando palavras de ordem e entoando uma paródia se referindo ao cenário de corrupção envolvendo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. “ boi, boi, boi, boi da cara preta pega o Azambuja, que tá cheio de mutreta”.

Os manifestantes demonstraram a insatisfação com a administração atual, e cobraram punição aos envolvidos nos casos de corrupção, além de pedir o reajuste inflacionário para o funcionalismo público.

 

Cerca de 15 entidades relacionadas a saúde, educação, segurança pública que fazem parte do Fórum dos Servidores públicos estaduais, estavam representadas na ocasião. Entre eles o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS, Sinsap. Para o presidente do Sindicato, André Luiz Santiago é inadmissível que os servidores não recebam reajuste. “ Este é o terceiro ano que não teremos aumento, o governo tem a obrigação moral de nos conceder pelo menos o reajuste inflacionário. Como um governo que gasta mais de 400 milhões com publicidade diz não ter condições de dar aumento aos trabalhadores? Não aceitamos esta argumentação”, destacou.

 

Santiago ressalta, ainda que todas as categorias representadas pelo Fórum dos Servidores, que junto soma mais de 40 mil servidores, estão mobilizadas e se necessário farão uma greve geral unificada por tempo indeterminado, até que o governo ofereça uma proposta aceitável.

 

Durante a sessão ficou definido que será formada uma comissão com representantes sindicais e deputados para cobrarem do governo que seja retomada a discussão do reajuste salarial.  

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado