Servidores não aceitam reajuste salarial oferecido pelo governo e protestam em frente a Governadoria

Durante Assembléia que ocorreu nesta terça-feira (12), na sede do Sinsap, cerca de 300 Agentes Penitenciários recusaram em um único coro a proposta de reajuste salarial de 2,94 feita pelo governo. Na ocasião os servidores também discutiram futuras mobilizações e uma possível paralisação devido a falta de cumprimento dos acordos realizado pelo governo, entre eles o reposicionamento de classe com critério de tempo de serviço, e devido a falta de condições de trabalho, e as constantes ameaças. “ Precisamos lutar juntos, e agora é a hora de dar uma resposta ao governo pelo descaso com o servidor, queremos reconhecimento salarial, o cumprimento do acordo, melhores condições de trabalho e respaldo a vida do servidor que tem sofrido constantes ameaças e o governo não tem tomado os procedimentos necessários para salva guardar o agente, enquanto isso vivemos a espera de milagres”, ressaltou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

A sessão definiu ainda um manifesto em frente a governadoria no fim da tarde de ontem, como forma de demonstrar da indignação dos Agentes com o descaso do governo. A mobilização que aconteceu de forma pacifica, contou com faixas e gritos com palavras de ordem direcionadas ao Executivo. Os servidores de costas para governadoria fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos servidores que perderam a vida ou sofreram atentado devido o exercício da profissão e, em seguida fizeram a oração do pai nosso.

Estamos aqui para mostrar ao governo que não aceitamos o descaso que a categoria está sendo tratada, o pai até pode ter preferência pelos filhos, mas deve tratá-los de forma igualitária”, conclui Santiago.

Na próxima semana está previsto uma nova Assembléia para discutir as possíveis propostas apresentadas pelo governo e as diretrizes da paralisação.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado