Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Sindicato convoca servidores para audiência Pública sobre a Reforma da Previdência


Karen Andrielly
09 Nov 2017

Sindicato convoca servidores para audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

 O Sinsap convida todos os servidores a participarem da audiência pública que acontecerá na próxima terça-feira (14), a partir das 13h30 na sede da Fetems. A audiência com o tema “Deficit da Previdência - Sem Transparência, o Servidor Paga Essa Conta!”, é uma iniciativa do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e o deputado estadual Amarildo Cruz.

 

Na ocasião será discutida a proposta que o governo pretende implementar com a Reforma Previdenciária que, se aprovada pela Assembleia Legislativa, impactará negativa e diretamente a vida dos mais de 70 mil servidores públicos estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas.

 

 

Sob a alegação de reduzir o déficit da Previdência em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado pretende aumentar a alíquota de contribuição de todos os segurados de 11% para 14% e do patronal de 22% para 28%, a criação da Previdência Complementar ao RPPS, revisão dos planos financeiro e previdenciário e a sistematização (desfazimento da segregação das massas e reunificação do RPPS em um plano único).

O presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, fala da importância da participação maciça dos trabalhadores que não aceitam essa reforma, da forma que o governo quer implementar. “É importante que todos os servidores participem, pois está é a oportunidade para discutir o assunto e demonstrar a nossa insatisfação governo afirma que existe um rombo financeiro, mas não comprova, e o prejuízo mais uma vez vai pra conta do servidor, indaga Santiago.

 

O deputado Amarildo, ainda complementa dizendo que “o governo divulga um déficit da previdência no Estado de R$ 1,2 bilhão, mas não mostra como essa conta é feita. Queremos debater amplamente esse assunto para que essa questão que pode causar grandes prejuízos aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul seja resolvido da melhor forma possível", pontua o parlamentar.

 

 

Serviço: A Fetems fica localizada na Rua 26 de Agosto, nº 2296 - Bairro Amambaí


Fonte: Ascom Dep Amarildo Cruz

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Assembleia e mobilização

Durante Assembléia que ocorreu nesta terça-feira (12), na sede do Sinsap, cerca de 300 Agentes Penitenciários recusaram em um único coro a proposta de reajuste salarial de 2,94 feita pelo governo. Na ocasião os servidores também discutiram futuras mobilizações e uma possível paralisação devido a falta de cumprimento dos acordos realizado pelo governo, entre eles o reposicionamento de classe com critério de tempo de serviço, e devido a falta de condições de trabalho, e as constantes ameaças. “ Precisamos lutar juntos, e agora é a hora de dar uma resposta ao governo pelo descaso com o servidor, queremos reconhecimento salarial, o cumprimento do acordo, melhores condições de trabalho e respaldo a vida do servidor que tem sofrido constantes ameaças e o governo não tem tomado os procedimentos necessários para salva guardar o agente, enquanto isso vivemos a espera de milagres”, ressaltou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

21 Set 2017
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291